PRIMEIRO CENTRO DE REABILITAÇÃO PÓS-COVID NA EUROPA

December 3rd, 2020

BTL_Blog_Article-2-banner_EN100_small1

 

A maioria das pessoas que contrai o coronavírus (COVID-19) se recupera. Mas cerca de 10-15% terão uma infecção grave e outros 5% ficarão gravemente doentes. Pessoas com infecções graves por COVID-19 sofrem de baixo oxigênio no sangue. Pacientes com dificuldade para respirar por causa do vírus terão piora da função pulmonar e não serão capazes de fazer o oxigênio circular adequadamente para os órgãos essenciais do corpo.

A reabilitação pulmonar é a primeira escolha a ser testada para pessoas com capacidade respiratória diminuída. O primeiro centro de reabilitação pós-covid europeu foi inaugurado na Polônia e está usando a tecnologia BTL Super Inductive System.

“Os meus colegas de trabalho do Ministério da Saúde e do Ministério do Interior disseram-me que este é o primeiro na Europa, mas prefiro dizer um dos primeiros centros de reabilitação da Europa” - disse o premier Mateusz Morawiecki.

“Como parte do projeto, será realizada a reabilitação do sistema respiratório após a sobrevivência do COVID-19, o que reduzirá completamente os efeitos da doença e melhorará a qualidade da função do paciente após a infecção” - disse um membro do Magistrado.

O ambulatório possui 60 leitos e está equipado com a tecnologia pulmonar BTL: Super Inductive System, uma tecnologia de ponta baseada em um campo eletromagnético de alta intensidade, induzindo contrações intensas, porém suaves, dos músculos respiratórios. O objetivo da reabilitação pulmonar com o Sistema Super Indutivo é fortalecer o diafragma, os músculos intercostais e melhorar a circulação sanguínea na região torácica.

O programa inovador do centro inclui uma estadia de 3 semanas para exercícios de reabilitação. A Sra. Yvona Ryndak é uma das primeiras pacientes a concluir um programa piloto de reabilitação após a infecção por COVID-19. Você pode acompanhar sua experiência no vídeo abaixo: